Pages

domingo, 31 de outubro de 2010

O trem das seis.

Enquanto o dia ainda era noite, a cidade calada, meus olhos ainda fechados,
s-e-r-e-n-a-m-e-n-t-e seu ar começou a se esgotar. Após tanto sofrimento e luta, sua respiração aflita buscava em vão um socorro. Em poucos minutos seu semblante desfaleceu e em perfeita sintonia anjos apareceram ao seu lado. Anjos terrenos e celestiais, vestidos de vermelho e branco; enquanto uns tentavam mantê-lo aqui, outros apenas vieram levá-lo. Era chegado o momento, seus olhos enfim se fecharam e num suspiro de adeus, sem mala nem nada, no trem das seis você partiu. Lágrimas selaram a despedida e em uma cama de madeira sua matéria repousava. Flores, LÁGRIMAS, cadeiras, LÁGRIMAS, mãos, LÁGRIMAS, pessoas, LÁGRIMAS, chuva, CHUVA DE LÁGRIMAS. A companheira mal respirava, a dor sufocava seus pulmões e em sua mente pensamentos ocultos,  difusos acrescidos ao desespero.
Noite adentro as pessoas velaram, prestaram suas últimas homenagens, rezaram, choraram e no fim em silêncio ficaram.
O dia amanheceu e a cerimônia foi finalizada. Em um novo e profundo lugar seu corpo ficará. O que talvez nos conforta é saber que as contantes e irremediáveis dores que em seu corpo pesaram, agora não passam de tristes lembranças.
Hoje o céu ficou escuro e no jardim choveu, as flores ficaram molhadas de lágrimas. Lágrimas de dor, de saudade, de lamento, de adeus.
Lembraremos de cada momento, palavra, história contada, cada abraço. Espero que tenham preparado uma bela nuvem pra você descansar. Sentiremos sua falta. Obrigada pelas dezenas de anos.

Escrito por Naty Iasmin, mais uma vez surpreendida pelo destino, que hoje aos prantos passou a noite em claro com uma dor aguda no peito.

"Faça uma boa viagem vô."

Um comentário:

Adriana Sousa disse...

Naty querida, sinto muito. O texto é belíssimo. Me levou ás lágrimas. Perder quem a gente ama dói, mas fica sempre a lembrança de todas as coisas boas que vivemos juntos. Você tem um dom muito especial, de transmitir sentimentos em palavras e de fazer com que essas palavras toquem o coração das pessoas, que anda tão endurecido. Beijo.