Pages

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vem v'ambora!

Se um dia eu acordasse com uma idéia louca na cabeça, te ligaria as 05:30 e chamaria pra ir...
"V'ambora dessa cidade poluída, desse trânsito infernal,desse stress matinal,desse país que sente fome, dessa rua que não nos cabe mais e dessa escrita que vicia."

Você acordaria atordoado, não entenderia nada do que estava se passando levantaria da sua cama, arrumaria suas malas e atendera ao meu chamado...
"V'ambora dessa dor no peito que quase mata, desse pensamento insolente que não deixa dormir, dessa música indecente que não sai dos ouvidos e dessas mãos tão quentes que afagam e seguram aqui."

Seria incrível imaginar uma mala pronta, uma passagem compra e um retorno indefinido. Talvez acrescentaríamos a lista um Ipod com músicas preferidas, um Livro para ler a noite, uma Câmera para registrar pegadas e um Vinho para brindar o crepúsculo.
"V'ambora dessa angústia instalada na garganta, dessa solidão em meio a multidão, desse medo antes de dormir e desse vazio tão cheio que nem espaço deixa para completar."

Imagine um dia, uma semana, um mês ou até mesmo um ano fora de órbita, fora dessa rotina massante e desgastante que corrói o intelecto; quisá num lugar totalmente impensado outrora, com pessoas inimagináveis nem mesmo nos desenhos mais animados.
"V'ambora dessa cerveja que nos embriaga, desse cigarro que nos relaxa momentaneamente, desse chocolate que aconchega e desse falso sentimento que nos engana o coração."

Viajaríamos pelo mundo afora, gravaríamos os melhores lugares e pessoas, lembraríamos os maiores momentos e esqueceríamos as piores derrotas, quedas e dores.
"V'ambora dessa vida de gado que lidera o mundo capitalista, desse frio que me arrepia a pele sob o Sol, dessa ilusão de vida eterna, dessa amizade que acaba com a bebida de buteco."

Pense, que tal?
Vou perguntar somente uma vez:

"Vem, v'ambora? Te pego as 07:00 e sem destino..."


Escrito por Naty Iasmin que hoje simplesmente queria ir embora por um tempo...só não sei quanto!

Ouvindo nesse instante imaginário: Another Lonely Day - Ben Harper

Um comentário:

Thales SunigriM disse...

Foi bem profundo essas suas palavras, além, de muito sinceras...
v'ambora! Eu quero ir, mas espero que não tenha um retorno tão cedo.